Foi um dos melhores advogados do maranhão, nascido em 1944, teve uma infância feliz ao lado de seus pais João Vilarindo, Maria e seus irmãos.
Muito cedo teve que se ausentar de sua cidade natal (Altamira), partindo para São Luis, pois pretendia realizar seu grande sonho, ser advogado. Sofreu muito por ser de família pobre, tudo lhe faltava, menos a perseverança e o imenso desejo de concluir seu curso.
Após concluir seus estudos, voltou a Altamira do Maranhão, onde passou a exercer sua profissão com dedicação e apreço.
Usando da ética profissional passou a defender todos que necessitavam de seu trabalho, sempre do lado do povo, lutando pelas melhoria de vida da sua gente.
Ele como advogado era educado, sério e competente. Como pessoa, era simples, amigo e muito popular.
No dia 21 de abril de 1997, enquanto estava em sua fazenda, Dr Rumão como era conhecido, foi cruemente assassinado, a tristeza era vizível nos olhos de todos os altamirenses, pois até hoje não se sabe o motivo da morte de um homem lutador, corajoso, amigo e defensor do povo. Ele partiu, mais continua vivo nos corações altamirenses e na história dessa cidade.
☆-GENIVALDO PEREIRA DA SILVA
Nasceu em Altamira no ano de 1962, é o primeiro na sequencia de 14 irmãos. Ainda criança, perdeu seu sua mãe Helena e seu pai Agostinho Pereira da Silva.
Iniciou seus estudos no antigo Ginásio Bandeirantes em Altamira, estudou em São Luis onde terminou o 2º grau; foi para Brasília onde fez direito na Universidade de Brasília, casou novamente e retornou para o maranhão. Fez concurso prara magistrado e hoje exerce o cargo de Juíz na 4ª vara da família na cidade de Imperatriz.
Dono de uma competência extra-ordinária; não se destaca apenas pela inteligência, mais pela sua popularidade, simplicidade e humildade.
☆-ALMERINDA LUIZA DOS SANTOS SILVA
Nasceu no dia 9 de setembro de 1928, casada, mãe de 7 filhos. Veio juntamente com sua família para Centro dos Cazuzas no ano de 1954, hoje Altamira.
Almerinda Luiza no dia 1 de janeiro de 1977, iniciou sua carreira politica no cargo de vereadora na câmara Municipal de Altamira, onde permaneceu por 4 anos e nove meses.
Uma mulher íntegra, forte, competente, nobre e batalhadora, foi a primeira mulher a ocupar um cargo de Vereadora em Altamira do Maranhão.
Almerinda Luiza sempre foi um exemplo de coragem, otimismo, até mesmo em seus cartazes de propaganda eleitoral eram escritos: "Uma lutadora única usável a serviço da comunidade".
Contribuiu muito para o desenvolvimento de Altamira, mas até que chegou o dia em que Deus bateu a porta de Seu lar e chamou para sua companhia, era 13 de setembro de 1981, momento em que Altamira perdia uma das figuras mais importantes do cenário político e familiar, foi vítima de uma parada cardíaca, partiu deixando seu esposo, 7 filho, 4 netos e toda família altamirense, deixando um verdadeiro exemplo de mulher heroína que em todo momento esteve ao lados dos mais pobres.
Por ser essa grande mulher recebeu a homenagem de ter a primeira creche da cidade em seu nome: Creche Casulo Almerinda Luiza.
☆- ANTONIO SOARES DOS SANTOS
Chegou juntamente com sua mãe aqui em Altamira no ano de 1952, após o falecimento de seu pai.
Josefa veio tentar sua vida trazendo seu único filho de 7 anos, Antonio Soares dos Santos; Josefa, mulher forte, companheira e batalhadora tinha como guia nosso Senhor Jesus Cristo.
Ao chegar em Altamira enfrentou grandes dificuldades junto com o filho, viúva e desempregada, resolveu colocar uma barraquinha em frente a sua casa, vendia um delicioso mingau que logo conseguiu atrair a frequesia altamirense. Como o ganho era pouco, ela também lavava roupa nas casas de familia para poder se manter e seu filhinho.
Antonio Soares dos Santos foi crescendo, garoto simples, humilde e estudioso, tinha um grande objetivo, ser um advogado para ajudar sua mãe.
Foi estudar em Santa Inês, de lá partiu para Teresina onde cursou direito na Universidade Federal do Piauí, Antonio Soares dos Santos é um excelente Juíz e ocupa o cargo na capital do Piauí, casou-se com Francisca com quem teve seus 5 filhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário